11 dezembro 2006

A importância de se ter alguém por perto- Pt. 1

Texto: Allan Gianni
Foto: regressaami.blogs.sapo


A questão de hoje é: "Relacionamentos - Do céu ao purgatório em questão de segundos" (rss). Brincadeira. Vou falar de relacionamentos sim, mas não de forma tão dramática quanto esse título sugere. Mesmo que um relacionamento possa ser realmente muito instável (não encaro como regra, mas ainda não conheço exceção), é inegável que ter alguém ao nosso lado é simplesmente necessário. Não dá prá ficar muito tempo sem ter alguém prá te abraçar em alguns momentos, alguém prá te fazer rir, alguém prá chamar tua atenção ou prá te apoiar. Nós nascemos com um defeitinho de fabricação que, longe de ser incômodo, nos faz depender de outras pessoas assim como elas dependem de nós. Você deve estar pensando neste momento que eu estou escrevendo bobagens, que isso não tem nexo, e blá blá blá. Mas que atire a primeira pedra aquele que nunca foi dormir pensando em alguém, que nunca se arrepiou de ouvir a voz de uma pessoa antes mesmo de ter visto que ela chegou ou pior: que nunca disse eu te amo. Você pode até ter descoberto depois que esse amor que você pensava sentir não era amor de verdade mas, naquele momento, era "o maior amor do mundo". Partindo então da premissa de que todos já passaram por algo assim, todo mundo nessa vida já dependeu de alguém, já precisou do colo de alguém, já teve o rosto enxugado por alguém. Esse ALGUÉM é necessário na vida prá que essa vida não passe despercebida! Agora virão os machistas e feministas convictos e que pensam que o sexo oposto é mero enfeite: "vivo perfeitamente bem, tenho minha própria vida, etc, etc, etc." Mas que puxem pela memória e me digam que algo, ao menos uma vez na vida, não os fez balançar. Outros virão dizer que sofreram muito, que não acham a pessoa certa, que a vida é mais fácil estando sozinho. Mais fácil? Não, mas é mais cômoda. Você não entende direito a si mesmo, não é? Então prá que tentar entender um outro? Triste equívoco. Olhem, nessa vida nada é fácil e quando se trata de vida a dois, dizer isso já virou lugar comum. Eu bem sei disso, porque já viajei mil quilômetros por um sonho e ele se desfez como um castelo de areia antes que eu pudesse sequer molhar os pés na água do mar. Muitos vão perguntar: valeu a pena? SIM. Os momentos que passei foram inesquecíveis, e são exatamente esses momentos que me fazem querer ter mais momentos que valham a pena não esquecer. Momentos assim nos fazem sentir mais vivos, mais livres mesmo não estando sozinhos. Aos que já passaram por poucas e boas graças a relacionamentos ruins, só tenho a dizer que sempre há uma nova chance e ninguém pode negar isso. Saia, faça algo diferente, vá a lugares inusitados e arrisque falar com as pessoas. Numa dessas empreitadas, haverá sucesso. Não é promessa... é lógica. Ou você pensa que é o único nesse mundo que precisa de alguém? Quanto a mim, quero ter mais momentos memoráveis logo. Talvez logo apareça alguém, talvez já tenha aparecido. Não sei. Só sei que adoro ser surpreendido. E adoro fazer castelos de areia. Pouco importa se a onda o leva... um dia desses a maré abaixa, meu castelo estará a salvo e eu terei do que lembrar. Eu e mais alguém.

3 Comments:

At 12:20 AM, Anonymous Anônimo said...

Arrisque-se

^^

 
At 5:31 PM, Blogger mel said...

Belo texto!
Concordo, a gente é meio dependente dos outros mesmo... Mas que pelo menos seja alguém legal e que valha a pena! Alguém que mereça a gente! Espero...

 
At 4:22 PM, Anonymous Anônimo said...

Só li agora a primeira parte. Muito bom!

 

Postar um comentário

<< Home