22 dezembro 2006

Mulher tem sempre razão


Texto: Danilo Augustus
Foto: poesialusa.blogs.sapo.pt

Desde o começo do ano, tenho andado meio isolado do pessoal restante da minha sala. Não, não é porque estejam me desprezando. É que, como não tenho grupo fixo para fazer os trabalhos, fico sozinho, ou então, no primeiro grupo que me chamar, até porque, não sei se será o único.
Já fiz tarefas com todos, no entanto, venho trabalhando nos últimos meses com um grupo onde só tem mulheres (coisa freqüente quando se faz jornalismo). Aí pergunto: Quem entende as mulheres? Se alguém que está lendo responder em afirmativo, direi que está mentindo, pois nem elas mesmas se entendem.

Como são trabalhos difíceis de se terminar, temos que fazer várias “reuniões” (coisa que mulher adora para por o papo em dia. Se não fosse na reunião, quando seria?).

Resolvi escrever um trecho dessa humilde crônica sobre essas reuniões que, nelas, acabei conhecendo um pouco do que as mulheres pensam. No começo de cada reunião, todas estão loucas para que discutamos sobre o trabalho, no entanto, é só uma falar sobre alguma promoção ou namorado, ou então dos dois, uma promoção de namorados, que a reunião se ausentará por no mínimo meia hora, ou mais.

Outra coisa engraçada na reunião, é que as mulheres, quando estão discutindo algum assunto, se alteram, provocando assim uma disputa para saber quem fala mais alto, ou então, quem consegue falar por mais tempo. Quando isso acontece, o melhor a fazer, é ficar quieto, esperar a mulher parar de falar, o que é difícil, e depois dar sua opinião, mesmo que não seja ouvida.

É nesse ponto que eu queria chegar leitor. Mulher tem sempre razão. Essa máxima não tem alteração. Não importa se ela mulher é sua mãe, irmã, prima, esposa, sogra ou até a empregada da sua casa. Se for mulher, elas terão sempre razão.

Quando não tem razão, o que é quase impossível de se acontecer, elas fazem de tudo para você crer que sim. Caso isso não aconteça, elas apenas param de te ouvir. Simples não?Outro dia eu vi um casal discutindo, e como sou curioso, comecei a ouvir. Era mais ou menos assim: o cara tinha sabido por uma amiga que ela estava o traindo e ele foi conversar com a namorada para descobrir a verdade. No final das contas: ela estava traindo sim, porém, começou a chorar e a falar que ele não compreendia a solidão que ele a deixava passar. Ele por fim, prometeu que passaria mais tempo com ela.

Não entendi. Ela errou, colocou a culpa nele e ele ainda prometeu que melhoraria. Quando eu falo que mulher tem sempre razão meu amigo não concorda.

Estávamos conversando sobre esse assunto e ele comentou que a namorada dele tinha dado um presente para ele, no qual aprovou no mesmo instante e me perguntou se tinha feito a coisa certa. Disse que sim. Ele falou que ele não tinha gostado e que tinha mentido pra ela. Falei que era a melhor coisa, pois se contasse a verdade, eles discutiriam, e no final das contas, ele se sentiria culpado. Ele deu risada e foi falar com ela. Algumas horas depois, nos encontramos novamente e ele me deu razão.

Não estou falando que mulher manipula o mundo, só estou dizendo que a mulher manipula o homem, e é por isso que estou terminando de escrever essa crônica, até porque tenho que conversar com minha namorada que está brava comigo. Acho que não fiz nada de errado, mas ela diz que sim.

7 Comments:

At 7:10 PM, Blogger Vinícius said...

.

muito bom o texto mesmo.
excelentes conclusões... e sim, as mulheres não são manipuladoras. nós é que somos por aceitar a razão delas, mesmo quando não existe, para ficar de bem com elas. hahahuhuauha

bacana demais

abração

 
At 8:36 PM, Blogger Cidadão ³ said...

Corretíssimo!

As mulheres que eu conheço não são tão fofoqueiras ou dão tanta importância a promoções, mas mesmo assim sempre estão com a razão.

De um jeito ou de outro.

Muito bom.

 
At 1:58 AM, Anonymous Anônimo said...

Beleza mano?

Olha, eu moro com minhas primas e fiz um curso que só tinha mulher e você está cobert ode razão. O melhor a fazer é ficar quieto e esperar o seu momento.
Abraço e um Feliz natal

 
At 1:03 PM, Blogger ♕deliriuum ƒreakyΨ said...

muito bom a cronica e concordo apesar disso discordo em alguns pontos sobre o q vc escreveu.. mas a razão(por mias sem razão que elas estejam0 sempre é delas."she's domain this world!!"
boas energias ae pra todos e fliz festas !! (^^)|_|

 
At 6:50 PM, Anonymous Anônimo said...

Bom... tava faltando um comentário feminino a respeito!!!!

Prrrrrrimeiro... que coisa feeeeia, estudante de jornalismo, politizado, inteligente GENERALIZANDO??? Ooooooh, sabemos que isso é muuuuito ruim!

A amostragem para sua pesquisa a fim de concluir algo sobre mulheres foi muito pequena! Não são todas que adoram conversar sobre namorado e promoções não! Aliás, talvez nem as de sua amostragem são assim! ... enfim ...

(Depois da ferroada, vem a parte amena do comentário)

Agora que temos razão é verdade!!!!! hehehee


ALGUÉM DUVIDA??

hihi

Beijos
(o Blog está de parabéns!!)

 
At 2:40 PM, Blogger Leandro Luz said...

Elas sao as donas da verdade... mas generalizar é pedir para morrer. Parabéns pelos textos... abraço

 
At 7:39 PM, Anonymous Anônimo said...

Em partes você tem razão. As mulheres sabem manipular os homens muito bem quando querem. Mas, às vezes, manipulamos pra escapar de algo errado (como a garota que traiu o namorado) e isso eu não acho certo e luto pra não me pegar fazendo isso. É sério. Acabamos fazendo sem perceber, eu tento não fazer isso.
Gostei muito do texto!
Um abraço e feliz ano novo!

 

Postar um comentário

<< Home