21 janeiro 2007

Sentimentos... quem os entende?

Texto: Danilo Augustus
Foto: Christof Wittwer

Estava conversando com uma amiga pela internet e ela estava comentando comigo sobre um garoto que ela estava afim, porém, não está mais, ou ainda está, sei lá. Assim como essa crônica começou confusa, acredito estar assim a cabeça dessa minha amiga: confusa.

Enquanto eu lia o que ela escrevia, comecei a perceber que as pessoas querem estar no controle de tudo. Saber de tudo, contar de tudo, conversar de tudo, saber o que se está sentindo, no entanto, não percebem que é impossível.

Sei que posso estar não agradando muitas pessoas que pensam que é possível, principalmente na última parte, a de saber o que se sente. Acredito que seja impossível pois inúmeras vezes nos enganamos com os nossos sentimentos.

Já senti amor por várias meninas e que, por fazerem algumas coisas, desgostei delas num segundo. Isso era amor? Claro que não. Muitas vezes odiamos as pessoas sem nem ao menos trocar algumas palavras com elas. Bate uma antipatia na hora em que a vemos, e muitas vezes nos enganamos e é justamente, dessas pessoas que mais nos aproximamos e nos tornamos amigas.

Acredito que essa coisa de errar o que se sente é o barato do ser humano. Seria muito chato se acertássemos os nossos sentimentos. Até porque, não ficaríamos mais tristes, e necessitamos de estar tristes de vez em quando. Não seríamos mais surpreendidos com as pessoas ao nosso redor. Saberíamos exatamente quem seria aconselhável contar aquele grande segredo que temos medo até de nós mesmos saber.

Não consigo ver um mundo sem imperfeições e, mesmo que esse mundo existisse, nós não existiríamos, já que somos imperfeitos. Agora me pergunto: e se fossemos perfeitos, que mundo viveríamos? E logo respondo: num mundo chato, tedioso, sem pretensão de crescer, sem pretensão de querer sempre acertar.

Conversando com essa minha amiga, perguntei se poderia fazer uma crônica sobre o que estávamos conversando e ela aceitou, porém, me pergunto: o que seria de mim se não houvessem erros ou então imperfeição? E logo respondo: seria chato, tedioso e sem pretensão de crescer, sem pretensão de querer acertar sempre.

4 Comments:

At 9:50 PM, Anonymous Anônimo said...

Com certeza!!! Gostei muito do que vc escreveu!!! Esse dias estava vendo na tv, uma droga do esquecimento, que fazia as pessoas esquecerem algumas coisas, princiaplmente as desagradaveis. E eu aind comentei com a minha mãe, que isso não leva a nada, pois são com so erros, que aprendemos. Não devemos esquecer as coisas ruins não. Elas servem para o nosso crescimento. parabéns pelo texto. Beijos!!

 
At 7:34 PM, Anonymous Anônimo said...

Profundamente muito legal o texto
e realmente seria um tédio sem remédio se tudo fosse perfeito eu a chamada perfeitinha do colégio não vejo graça na perfeição se eu soubesse quem eu chegarei a ser, se os meus sonhos se realizassem, enfim se tudo realmente bom algum dia acontecesse eu até ia gostar mais para sempre não pois a vida por mais que seja boa é uma sucessão de dias e eles todos já sendo dias são chatos imagine então se fosse não só iguais pelo nome .Eu a tampouco tempo assisti um filme muito bom mais o nome dele não lembro mas retrata um pouco de sua primeira teoria do não gostar sem ao menos conhecer talvez as aparências enganem, talvez... mais as pessoas que se sentem julgadas por fim devem se esclarecer pois se você vê uma pessoa que nunca viu e diz estar apaixonada ou é completamente doido ou provavelmente é galinha ou é adolescente mesmo e não chamo isso de demonstração de sentimentos pois hoje o gostar e o ficar é pura curtição não são sentimentos.

 
At 12:03 AM, Anonymous Anônimo said...

Isso é verdade, tem pessoas que vem toda toda pro seu lado e você não tem a mínima pretenção de conhecer. Comigo é assim: qando vejo uma pessoa e não gosto do jeito ou penso: esse ou essa deve ser um saco aguentar, é daí que eu me torno amigo desse ou dessa pessoa. Na maioria das vezes é assim...
Gosto do que escreve
Abraços

 
At 3:20 PM, Anonymous Anônimo said...

People should read this.

 

Postar um comentário

<< Home